IOS 14: o novo sistema operacional para IPhone

Na edição 2020 do evento Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), Tim Cook, executivo-chefe da Apple, e outros funcionários anunciaram algumas novidades para os celulares da maçã, dentre as quais o lançamento do IOS 14.

Segundo a empresa, o novo sistema operacional estará disponível em setembro para os usuários e poderá rodar a partir da versão 6S do IPhone com atualização gratuita.

A iPhone RJ, empresa especializada em smartphones da Apple, pioneira na manutenção de smarts e tablets, localizada no Rio de Janeiro, mostra as principais funcionalidades desse novo sistema.

Novidades do IOS 14

Uma das novidades está no quesito organização de apps. Por meio do recurso “Apple Library”, o sistema organiza automaticamente os aplicativos em novas páginas como “sugestões”, “jogos” e “adicionados recentemente”.

Além disso, os apps serão dispostos em ordem alfabética nessa biblioteca de aplicativos para facilitar a busca e dinamizar o uso.

Os widgets também ganharão maior espaço nessa nova versão do sistema operacional para IPhone. Já bastante forte nos sistemas Androids, esse recurso que mostra a função de um app direto na tela inicial ganhará um novo design e poderá ser personalizado em diferentes tamanhos e modelos.

O usuário poderá adicionar widgets, como tempo, notas e relógio junto às pastas com seus apps que se reorganizarão automaticamente, por exemplo.

Vídeos, App Clips e Siri no IOS 14 para IPhone

No IOS 14, será possível rodar vídeos em segundo plano, enquanto outros aplicativos são usados, sem a necessidade de assisti-los em tela cheia.

No entanto, ainda não foi revelado pela Apple se todos os vídeos terão essa funcionalidade ou se apenas vídeos de aplicativos específicos poderão ser rodados desta maneira.

Outra novidade interessante é o recurso App Clips. Nele, o usuário poderá baixar um app parcialmente para usufruir somente uma parte dos seus recursos, tornando o uso rápido e mais leve de determinados aplicativos mais pesados. Para isso, o recurso precisa conter, no máximo, 10 MB.

Assim, o aplicativo aparecerá como um card na tela e, com esse card, será possível abrir a funcionalidade do app.

Dessa maneira, não só usuários, mas também desenvolvedores poderão se beneficiar, ao oferecer partes pequenas do seu produto sem pesar tanto na performance do celular da Apple e segmentando mais as funcionalidades para os clientes mais exigentes.

A Siri, assistência por inteligência artificial do IPhone, também sofrerá aperfeiçoamento, como entender melhor a dicção do usuário e não mais tomar toda a tela do celular ao ser acionada.

A iPhone RJ está sempre atualizada sobre as novidades envolvendo os smartphones da Apple. Para mais novidades e serviços de manutenção, acesse nosso site e entre em contato conosco.

Quando devo trocar a bateria do meu iPhone?